quarta-feira, 9 de junho de 2010

Facilitando a indiferença

Há alguns anos, décadas, séculos atrás... As pessoas lutavam pela liberdade, faziam guerra, tudo pelo seu direito de escolher o que fosse melhor para si e todo o resto da sociedade. E de inspiração isso devia servir para a atualidade, onde as pessoas desperdiçam seus votos apenas por terem acordado de mau-humor ou por terem ganhado uma nota de cinquenta reais em troca de sua palavra de voto.
É um desperdício ver o caminho a que isso está tomando! Enquanto milhões de pessoas morreram para obter esse direito que hoje cada um tem pra si, alguns ainda insistem em dizer que não querem se envolver com política. Porém se envolver com política é se envolver com seu bem-estar, com o meio onde você vive. Porque o que vai dizer que o chão que você pisa é seguro não é o pedreiro que construiu sua casa, e sim o voto que você deu em favor a sua nação.
Acreditando que o voto de cada um é importante sim! É bom pensar, estudar, analisar e ver se tudo que te cerca é suficiente para você. Todas as desigualdades, cenas desumanas, egocentrismos a quem tem muito e desleixo a quem não tem nada. E mesmo sendo para você, pense que no voto, sim, você é único, mas em uma nação inteira não. Então pense naqueles que estão em uma situação onde você não gostaria de estar. E vote!

Nenhum comentário: